O carisma da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição (CIIC) é o propósito que move a Rede Santa Paulina: “Sensibilidade para perceber os clamores da realidade e disponibilidade para servir aos mais necessitados e aos que estão em situação de maior injustiça.”

Santa Paulina, a primeira santa do Brasil, fundou a CIIC em 1890, em Nova Trento – SC.  Desde então, a Congregação constrói os seus processos missionários tecendo redes de cooperação. Em 2009, avançou para formas mais sistemáticas de experiências conjuntas no que veio a se chamar de Rede Santa Paulina.

Organizada em 18 unidades nas áreas de Educação, Hospitalidade, Centros de Terapias, Assistência Social e Santuário Santa Paulina, a Rede está comprometida com o serviço à vida.

No solo sagrado, onde Santa Paulina iniciou a obra da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, em Vígolo, Nova Trento -SC, está o Santuário a ela dedicado, em um parque ecológico, para tornar Jesus conhecido, amado e adorado por todas as pessoas.

Nossas unidades educativas acreditam e fazem da educação um serviço à vida. Com a proposta educativa contemplando competências, habilidades, atitudes, valores e espiritualidade, seguimos juntos na missão de educar com amor.

Receber com amor, cuidado e simplicidade são nossos pilares no acolhimento das pessoas que passam por nossas quatro unidades de hospitalidade.

Cuidar da saúde, bem-estar e promover a vida. Nossos centros de terapias proporcionam a conexão consigo mesmo, com o outro e com o divino.

Acolher crianças, adolescentes, idosos e mulheres que estão em situação de maior injustiça e agir em defesa da vida é a missão das nossas unidades de assistência social.