Oração a Santa Paulina

Ó Santa Paulina, que puseste toda a confiança no Pai e em Jesus e que, inspirada por Maria, decidiste ajudar o povo sofrido, nós te confiamos a Igreja que tanto amas, nossas vidas, nossas famílias, a Vida Consagrada e todo o povo de Deus.

(Pedir a graça desejada)

Santa Paulina, intercede por nós junto a Jesus, a fim de que tenhamos a coragem de lutar sempre na conquista de um mundo mais humano, justo e fraterno. Amém.

Pai-Nosso, Ave Maria, Glória

V. Santa Paulina,

R. Roga por nós!

NOVENA

Iniciemos com alegria e fé nossa oração, invocando a presença da Santíssima Trindade: Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

(Após a novena, rezar a oração a Santa Paulina.)

1º dia

Ó Santa Paulina, que tanto amaste Maria, a Mãe de Deus, e foste fiel ao seu convite: “Quero que inicies uma obra; trabalharás pela salvação de minhas filhas”, alcança-nos do Senhor a sensibilidade para perceber os clamores da realidade e a disponibilidade para servir aos mais necessitados e aos que estão em situação de maior injustiça.

2º dia

Ó Santa Paulina, que desde a infância soubeste partilhar o pão com os mais pobres e necessitados, ensina-nos a partilhar com as pessoas, o pão de nossa mesa, da palavra, do perdão, do amor e da acolhida.

3º dia

Ó Santa Paulina, que visitaste os doentes, acolheste uma portadora de câncer, as crianças órfãs e as pessoas anciãs e abandonadas, alcança-nos do Senhor tão intensa caridade, que nos faça abrir o coração a quem necessita de nossa ajuda e solidariedade.

4º dia

Ó Santa Paulina, que te imolaste desejando tornar Jesus conhecido, amado e adorado por todas as pessoas e em todo o mundo, alcança-nos do Senhor renovado ardor missionário e apostólico, para sermos fiéis à Missão de anunciar a Boa Nova da Salvação trazida por Jesus Cristo.

5º dia

Ó Santa Paulina, que tanto te preocupaste com as crianças e os jovens e lhes apresentaste ideais de heroísmo e santidade, alcança-nos do Senhor a graça de sermos, através de nosso testemunho de vida, na família e na sociedade, estímulo para que a juventude ande nos caminhos da verdade e assuma sua vocação com alegria, abertura, doação, entusiasmo e esperança.

6º dia

Ó Santa Paulina, que abraçaste a cruz da humildade e do aniquilamento e, nos momentos difíceis da vida, encorajaste exortando: “Nunca, jamais desanimeis, embora venham ventos contrários”, alcança-nos do Senhor a graça de assumir com fé e num compromisso de transformação, os sofrimentos que machucam e pesam no coração de tantas pessoas.

7º dia

Ó Santa Paulina, que tanto serviste à Igreja e te dedicaste inteiramente ao testemunho do Reino de Deus, alcança-nos do Senhor a graça de vivermos o compromisso batismal, colocando-nos a serviço da vida e da esperança, a fim de construirmos uma sociedade justa, fraterna e solidária.

8º dia

Ó Santa Paulina, que encontraste na oração a alegria, a paz, a força e o sentido da doação da própria vida, alcança-nos a graça de encontrarmos, na intimidade com Deus, a força para construir nossas vidas, famílias e comunidades no bem, no amor, no perdão e na justiça.

9º dia

Ó Santa Paulina, que, abrasada no amor de Deus e despojada de toda grandeza humana, entregaste a vida ao Senhor, alcança-nos a graça do desprendimento das coisas passageiras deste mundo, buscando somente as coisas de Deus e assumindo o desafio de lutar contra todas as situações de morte, para que todas as pessoas tenham vida e vida em abundância (cf. Jo 10.10).