Instituto Secular Santa Paulina

“Chamadas a viver o Evangelho inspiradas no Carisma de Santa Paulina.”

O Instituto Secular Santa Paulina é um ramo secular da família que integra a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição. Fundado em 2006, conta com cerca de 40 membros, em várias regiões do Brasil. Tem por finalidade a santificação de seus membros atuando em comunhão com a Igreja local, na missão evangelizadora, respondendo aos apelos e clamores da realidade.

CARISMA

Seus membros são chamados a testemunhar Jesus Cristo, a partir do Carisma legado por Santa Paulina: “Sensibilidade para perceber os clamores da realidade e disponibilidade para servir aos mais necessitados”.
Buscam viver o Espírito de acolhida, bondade, humildade e vida de oração. Assumem na vida e missão a Espiritualidade Eucarístico-Marial, traduzido na participação e vivência da Eucaristia.

MISSÃO

A missão do Instituto fundamenta-se no imperativo do Evangelho: “Ide por todo mundo…” (Mt 28,19-20) e nos ideias de Santa Paulina: “Se preciso for, iremos até o Alaska, para tornar Jesus Cristo, conhecido, amado e adorado por todos em todo o mundo”. O engajamento missionário é uma característica dos membros do Instituto.
Solteira ou viúva, com a idade mínima de 18 anos, após um tempo de discernimento, formação e conhecimento do Instituto, a candidata poderá integrar-se nesta família missionária como Leiga Consagrada, celebrando seus votos e compromisso missionário.

Contato

Clementina de Souza Dias – Mamborê (PR)
Celular: (44) 9984-2127
Telefone: (44) 3568-2511