MEMORIAL SANTA PAULINA

DE MUSEU A MEMORIAL

Foi organizado na década de 1980, pela comemoração do primeiro centenário da  Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, fundada por Madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus.

No dia 16 de dezembro de 2005, foi inaugurado com o nome de Memorial Santa Paulina, em homenagem aos 140 anos do seu nascimento.

No Memorial Santa Paulina, você encontra a trajetória histórica de Santa Paulina, mulher humilde e corajosa que trilhou o caminho da santidade; o oratório, onde ela costumava fazer suas orações; a cronologia de sua vida; e os objetos de uso pessoal.

Também tem acesso à expansão missionária da Congregação das  Irmãzinhas da Imaculada Conceição, em diferentes países. Tudo isso mostrado a partir de fotos, utensílios, artesanatos e objetos utilizados nestes 130 anos de história.

O Memorial está localizado na Sede Geral da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, um dos espaços privilegiados da história de Santa Paulina, onde ela passou os últimos 24 anos de sua vida, até partir para a morada celestial, deixando o ambiente impregnado pelo perfume de sua santidade.

CAPELA SAGRADA FAMÍLIA E SANTA PAULINA

Ao visitar o Memorial, você terá a oportunidade de conhecer a Capela Sagrada Família e Santa Paulina, onde estão depositados os restos mortais de Santa Paulina.

Neste recinto sagrado, temos uma equipe preparada para acolher os devotos que chegam para fazer sua oração. E, no dia 9 de cada mês, às 17 horas, acontece a Celebração Eucarística em louvor à Santa Paulina.

LOCALIZAÇÃO E CONTATO

Avenida Nazaré, 470
Ipiranga – São Paulo -SP
Telefone: (11) 2271-0077 | WhatsApp: (11) 99723-8522
Facebook Memorial: /memorialsantapaulina
Faceboook Capela: /capelasagradafamiliaesantapaulina
YouTube Capela: Capela Sagrada Família e Santa Paulina

HORÁRIOS

MEMORIAL SANTA PAULINA

Terça-feira a domingo
9h às 15h30

 

CAPELA SAGRADA FAMÍLIA E SANTA PAULINA

Terça-feira e quinta-feira – 8h às 17h
Quarta-feira, sexta-feira, sábado e domingo – 8h às 16h

Atendimento com o padre
Terça e quinta-feira – 14h30 às 16h30

Missas
Terça e quinta-feira – 17h
Domingo – 11h
Todo dia 9 – 17h