MEMORIAL SANTA PAULINA

DE MUSEU A MEMORIAL

Foi organizado na década de 1980, pela comemoração do primeiro Centenário da  Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição (fundada por Madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus).

No dia 16 de dezembro de 2005, foi inaugurado com o nome de Memorial Santa Paulina, em homenagem aos 140 anos do seu nascimento.

No Memorial Santa Paulina, você encontrará a trajetória histórica de Santa Paulina, mulher humilde e corajosa que trilhou o caminho da santidade, o oratório, onde ela costumava fazer suas orações, a cronologia de sua vida e os objetos de uso pessoal.

Também terá acesso a expansão missionária da Congregação das  Irmãzinhas da Imaculada Conceição, em diferentes países. Tudo isso em fotos, utensílios, artesanatos e objetos utilizados nestes 119 anos de história.

CAPELA SAGRADA FAMÍLIA E SANTA PAULINA

Ao visitar o Memorial, você terá a oportunidade de conhecer a Capela Sagrada Família e Santa Paulina, onde estão depositados os restos mortais de Santa Paulina.

Neste recinto sagrado, temos pessoas que acolhem os devotos que chegam para fazer sua oração. E no dia 9 de cada mês, às 17 horas, você poderá participar da Celebração Eucarística em louvor à Santa Paulina.

HORÁRIO DE VISITA

MEMORIAL:

Terça-feira a sexta-feira, das 13h às 17h30min.
Sábado e domingo: das 10h às 17h30min.

CAPELA SAGRADA FAMILIA E SANTA PAULINA

De 3ª a 6ª feira: das 9h às 12horas e das 13h às 17 horas.
Sábado e domingo: das 9h às 17 horas.

Localização

O Memorial está situado na Avenida Nazaré, 470-Ipiranga, São Paulo, SP, na sede Geral da Congregação das
Irmãzinhas da Imaculada Conceição, local que foi um dos cenários privilegiados de sua historia. Foi aqui que ela
passou os últimos 24 anos de sua vida, até partir para a morada celestial, deixando este ambiente impregnado pelo
perfume de sua santidade.