Pastoral

As Irmãzinhas exercem a ação evangelizadora em diferentes níveis e realidades pastorais num processo de enculturação por meio do testemunho, partilha, serviços, abertura ao diálogo, senso crítico e sensibilidade aos sinais de Deus na história. Com alegria evangélica, no seguimento a Jesus Cristo e inspirada por Santa Paulina, a Congregação está a serviço da vida, sendo presença profética e solidária no compromisso junto aos pobres e excluídos/as.

Somos discípulas-missionárias a serviço do Reino de Deus, buscando viver o profetismo na denúncia dos sinais de morte e no anúncio do Evangelho junto aos pobres, movimentos sociais e populares que buscam justiça, direitos e vida digna. “A Irmãzinha é chamada gratuitamente pelo Senhor para servi-lo nesta Congregação, fiel ao carisma, compromete-se a segui-lo radicalmente, fazendo se Irmã de todas as pessoas, especialmente das mais pobres, sendo testemunha do Reino de Deus.” (CCIIC, n. 26)

Estamos numa caminhada com um olhar mais aprofundado para Ação Evangelizadora Pastoral, construindo de maneira orgânica e qualificando nossa missão, crescendo nas parcerias com leigos e leigas e entidades nas diversas realidades onde marcamos presença. Como Congregação, reafirmamos nossa prioridade com as Mulheres e Juventudes, de modo especial, desejando chegar junto aos que estão em situação de risco e vulnerabilidade.