Uma vida de serviço dedicado ao próximo: Ir. Rosalina parte rumo à Guatemala

E o chamado para tamanho desafio aconteceu naturalmente. “Foi Jesus quem me mostrou o caminho. Fiquei sabendo sobre a dificuldade que a comunidade estava passando na Guatemala e decidi colaborar”, afirma Ir. Rosalina, que decidiu após realizar um retiro espiritual em Nova Trento (SC).

A religiosa, que já trabalhou em diversas áreas dentro da CIIC nos 61 anos de missão em diversas comunidades, como em Santa Maria (RS), Criciúma (SC), Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT), Diamantino (MT), entre outras, agora terá uma nova experiência. “Sempre trabalhei em funções de secretaria e administrativas, mas agora estarei mais próxima do povo. Vai ser diferente e estou muito animada e com muita expectativa. Vai ser diferente, vou somar forças com as outras Irmãs”.

Ir. Rosalina trabalha na Casa Geral da CIIC, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, há 15 anos e não tem data definida ainda para voltar. “Por enquanto fico até dezembro deste ano, mas nunca se sabe”. Por isso os abraços de despeidida das outras Irmãs e colaboradores foram tão apertados. No entanto, o que mais importa é a fé que a move. “Mesmo com a idade avançada, acho que posso ajudar no que for preciso. Como religiosa é um dos tempos mais felizes que estou vivendo. Foi um chamado e essa é a minha missão”.

foto

fato

foto