A missão das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, em Mucurici (ES), completa, hoje, 10 anos.
Fundada pelas Irmãs Estelina da Cruz, Teruko Makino e Lizete Soares da Cunha, a comunidade nasceu com o objetivo de ser presença profética e missionária nas pastorais paroquiais e diocesana, como as Pastorais da Criança, da Pessoa Idosa, Carcerária, da Comunicação e da Sobriedade. Além disso, as Irmãs também contribuem com a Cáritas, Equipe Missionária (SMP), junto à juventude, na catequese, na formação de lideranças, no despertar vocacional (SAV), na Renovação Carismática Católica (RCC), no Movimento “Mães que oram pelos filhos”, na escuta e na proximidade com as pessoas.
A Congregação chegou na cidade a pedido do padre Amarildo da Cruz, irmão da Irmã Estelina da Cruz, que conhecia o modo de viver o carisma e a espiritualidade das Irmãs na missão em Barra de São Francisco (ES).
Na missa de acolhida, em 2015, Monsenhor Emílio Gonçalves, administrador da Diocese de São Mateus na época, disse que a comunidade religiosa era um marco importante na história de Mucurici e que as Irmãzinhas não tinham nem ouro e nem prata para oferecer, mas tinham Jesus Cristo.
Atualmente formada pelas Irmãs Ilma Bento de Araújo, Osvaldina Ramalho Silva e Selma de Lourdes Casagrande, a comunidade segue em missão acompanhando o povo na vivência da fé e no cuidado com a vida.
Publicada em 21 de fevereiro de 2025.