Todos e todas pela Missão

 “Esse encontro é a expressão de um caminho novo, de abertura, de saída do nosso próprio lugar, para um aprendizado mútuo e partilha de experiências, tendo como horizonte a missão”, define Irmã Sílvia Serra, missionária italiana que trabalha em feira de Santana-BA.

“Impressionou-me muito a partilha de experiência de cada participante. Estamos nos fortalecendo na vivência da missão da Igreja”, declara o enfermeiro argentino Rogério Peralta. Ele acrescenta: “É importante sairmos das nossas fronteiras, testemunhar e apresentar Jesus aos demais irmãos que ainda não O conhecem”, reflete.

Com a experiência de quatro pequenas missões, a baiana Elza Santos Oliveira, casada, mãe de dois filhos e três netos, diz que o que ela já fez é o esforço do cumprimento do mandato do evangelho: “Na verdade eu me esforço para testemunhar meu compromisso de batizada e como cristã testemunhar a presença do Reino onde quer que eu esteja”.

Impressionados com a riqueza de partilha e estudo, leigos e leigas declaram-se acolhidos e felizes por sentirem-se contemplados num projeto que não separa quem é religioso ou leigo, mas que valoriza a contribuição de todos. “A partilha heterogênea, o entrelaçamento entre os participantes é algo enriquecedor”, conclui  Célia Maria Pereira, de Bragança Paulista.