Ir. Julieta iniciou o encontro com uma análise da conjuntura política, social, ecológica, econômica e eclesial, conscientizando para atitudes de misericórdia e transformação. “Foi em um contexto de exclusão que Santa Paulina realizou atos de amor transformadores. Por isso, é necessário ir ao encontro do irmão, inverter a história e colocá-lo como protagonista”, afirmou. Organizados em grupos, os participantes do retiro partilharam o sentimento que brota e o desejo de viver uma espiritualidade eucarístico marial, que anima a vida pessoal e social.
No sábado, aconteceu a Noite Cultural, momento de muita animação e confraternização, com danças, poemas e teatro sobre o carisma de Santa Paulina.
Edlane Almeida, membro da FAMAPA de Acopiara, ficou muito feliz com a acolhida do povo de Teresina e também com a oportunidade de participar do retiro. “Agradecemos a Teresina pelo calor humano, as Irmãzinhas com seu testemunho e partilha e a todos os grupos pela participação e entrosamento”, disse.
Irmã Maria Aparecida Sales, conselheira da Província Nossa Senhora Aparecida, viajou de Belo Horizonte para Teresina para participar do retiro e também se sentiu muito acolhida. “O encontro da Região Nordeste foi ótimo, o povo é animado e organizado. Confesso que foi uma força para minha vida espiritual”, agradeceu.
O próximo retiro anual acontecerá na cidade de Mombaça (CE).