Seminário Regional das Pastorais Sociais reúne mais de 40 pessoas

O tema central do evento foi “Sociedade e Igreja”, sendo promovido pelo Fórum das Pastorais, ligado à Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz. Segundo o Moderador do Fórum das Pastorais Sociais, José Carlos Pascoal, o objetivo foi reunir todos os seguimentos e estudar a participação de todos na Igreja, na sociedade. “Foi um verdadeiro debate sobre como representar a sociedade na Igreja. Nossa motivação foi a ‘Alegria do Evangelho’, de acordo com o Papa Francisco”, informou.

Para selar o encontro, os representantes das pastorais e movimentos participaram da missa, na Capela Sagrada Família e Santa Paulina, do domingo, 2 de agosto, às 11 horas. A celebração foi presidida pelo padre João Júlio de Farias, da Paróquia Imaculada Conceição do Ipiranga, Capelão da Capela Sagrada Família, que destacou a importância de pensar mais no outro, naqueles que mais precisam.

1. Seminário 700x467Tema central do encontro foi “Sociedade e Igreja”

2. Participação missa 700x467Para selar a participantes, integrantes das pastorais e movimentos participaram da missa na Capela Sagrada Família e Santa Paulina

3. Participantes 700x525Participantes do Seminário Regional das Pastorais Sociais da Regional Sul 1 da CNBB