Santa Paulina: há 20 anos elevada à honra dos altares

A Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição celebrou, no dia 19 de maio, 20 anos da canonização de sua fundadora, Santa Paulina. A festa aconteceu em diversos lugares do Brasil e do mundo. Na Capela Sagrada Família e Santa Paulina, no Ipiranga, em São Paulo, a celebração eucarística foi presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Ipiranga, e concelebrada pelo padre Rodrigo Pires, capelão, e pelo diácono Orlando Luciano da Silva.

Com a presença das Irmãzinhas, colaboradores e devotos, ao final da missa, Dom Ângelo abençoou o esquife onde estão os restos mortais de Santa Paulina que foi restaurado recentemente. “Santa Paulina com suas virtudes e sua santidade ilumina nosso caminho, nossa estrada”, disse o bispo durante a bênção.

Para Irmã Rosane Lundin, coordenadora geral da Congregação, celebrar o Ano Jubilar pelos 20 anos de canonização de Santa Paulina e 80 anos de sua Páscoa definitiva é uma grande alegria e também compromisso. “Alegria pela vida de Santa Paulina partilhada e vivenciada com fidelidade a Deus no serviço humilde, simples e orante. É também compromisso pelo legado que ela nos deixou de viver a sensibilidade e a disponibilidade, servindo quem mais precisa”, explicou.