Regional Virgem de Guadalupe realiza assembleia

O primeiro dia de assembleia contou com a assessoria da Irmã Ligia Morales da Congregação das Irmãs da Assunção que trabalhou o tema “Desafios e luzes na formação e na realidade hoje”, usando a metodologia “Ver, Julgar e Agir”. Segundo Irmã Terezinha da Silva, um dos pontos altos foi a reflexão sobre a realidade da cultura pós-moderna. “Grandes são os desafios na formação e, por isso, faz-se necessária uma linha de ação concreta para a formação das futuras gerações”, afirmou.

Na apresentação do rosto das comunidades, as Irmãs partilharam a bonita missão que realizam junto às mulheres, juventudes, catequese, formação de lideranças, visita aos enfermos, Pastoral Carcerária e Pastoral Vocacional. A reflexão também se estendeu aos quatro grupos da FAMAPA (Família Santa Paulina), que, como seguidores dos passos de Santa Paulina, procuram vivenciar a mesma espiritualidade e assumem juntamente com as Irmãs o carisma da Congregação, somando forças na missão junto aos pobres, doentes e pessoas em situação de vulnerabilidade. 

No último dia da assembleia, a partir do Planejamento Estratégico da Congregação, foi elaborado o Plano de Ação e as atividades para 2018 da Regional Virgem de Guadalupe. “Foi uma alegria perceber que para 2018 teremos 20 jovens nas etapas de formação, preparando-se para assumir a vocação na vida Religiosa Consagrada”, disse Irmã Terezinha. Além das reflexões e momentos de oração, a assembleia contou também com muita alegria pelo reencontro das Irmãs e celebração da chegada do novo ano.

assembleia rvg 2018 4

assembleia rvg 2018 3

assembleia rvg 2018 1