Província Nossa Senhora de Lourdes celebra o “SIM” à Vida Consagrada

O Santuário Santa Paulina recebeu, na manhã de sábado (02), pessoas de diversas partes do Brasil e também de outros países para a celebração eucarística em ação de graças pelo jubileu das Irmãzinhas da Imaculada Conceição e os votos perpétuos da Irmã Lucila Pereira Costa.

A Irmã perpetuanda e as Irmãs jubilandas de 25, 50 e 60 anos de Vida Religiosa Consagrada entraram acompanhadas de seus familiares, junto com a Irmã Rosane Lundin, coordenadora geral da Congregação, e da Irmã Leodi Amália Bolzan, coordenadora da Província Nossa Senhora de Lourdes.

De acordo com Irmã Leni Monfardini Lopes, conselheira geral responsável pela Pastoral, celebrar o dom da Vida Consagrada é colocar-se à disposição de Deus, como fez Maria: “Eis a serva do Senhor!”. “Agradecemos pela fidelidade, amor-serviço aos irmãos e irmãs do jeito de Santa Paulina. Foi um dia de louvor e ação de graças, de alegria e de festa, momento de gratidão a Deus pelo dom da vocação, pelo sim generoso, perseverante e vida doada das Irmãs”, declarou Irmã Leni.

Após a homilia, Irmã Lucila, em sua profissão perpétua, consagrou toda a sua vida a Deus e fez os votos de castidade, pobreza e obediência. A celebração também foi uma oportunidade para todas as Irmãzinhas presentes renovarem seus votos.

As Irmãs jubilandas receberam flores e agradeceram a Deus pela vocação recebida. Em nome de todo o grupo, Irmã Martinha Tomelin pronunciou uma mensagem de agradecimento. “Louvo a Deus, agradeço a Deus, em nome de todas as minhas Irmãs, que hoje estamos celebrando e agradecendo por estarmos aqui, pela vida, pela doação, pela entrega. Houveram muitos desafios, claro que sim, mas muitas alegrias. Creio que, junto comigo, todas diriam: ‘Se pudéssemos iniciar hoje, iniciaríamos sendo chamadas por Deus, continuaríamos ser Irmãzinhas da Imaculada Conceição'”, disse Irmã Martinha.

Ao final da celebração, Irmãs e familiares registraram, com fotos, este momento especial e continuaram a comemoração com um delicioso almoço.