Oficinas proporcionam novas experiências para crianças e adolescentes no Educandário Sagrada Família, em São Paulo (SP)

Todas as segundas, quartas e sextas-feiras são ministradas, pelos educadores sociais, oficinas de Culinária, Horticultura, Capoeira, Dança, Teatro, Artes e Artesanato. Os educandos podem escolher até três opções de atividades.

De acordo com a coordenadora técnico-pedagógica, Andréa Rodrigues, as oficinas mais procuradas são a Culinária e o Artesanato. “Eles se interessam pela culinária porque gostam de cozinhar e querem fazer o que aprendem para os familiares. E, no caso do artesanato, como é feito com material reciclado, é fácil de produzir para decorar a casa”, explica.

As oficinas oferecem a oportunidade das crianças e adolescentes conviverem com pessoas diferentes e entenderem que cada um tem seu ritmo. “Durante as atividades, eles têm a oportunidade de vivenciar novas experiências, exercer a cidadania, além de se divertirem e brincarem, o que é fundamental para o desenvolvimento”, afirma Andrea.

Mesmo com pouco tempo de funcionamento, as oficinas já causam grande entusiasmo nos educandos. “É visível notar a alegria que eles transmitem ao fazer as oficinas que escolheram. Algumas famílias já manifestaram a aprovação das novas atividades, pois as crianças estão comentando e levando alguns trabalhos realizados nas oficinas para casa”, conclui a coordenadora.

oficina educandario 1

oficina educandario 2

oficina educandario 3

oficina educandario 4

oficina educandario 5

oficina educandario 6

oficina educandario 7