Novo governo assume a Coordenação Geral

coordenaãop - henriqueNa manhã de terça-feira(16/12/2014), na Capela Sagrada Família e Santa Paulina, no bairro Ipiranga, em São Paulo, foi celebrada a missa de posse do novo governo geral da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição.

Presidida pelo pároco da paróquia Imaculada Conceição pe. Boriz Augustin Ulhoa, e concelebrada por outros sacerdotes amigos, o destaque foi para a importância de construir uma liderança baseada na escuta, compreensão humana e compromisso com os mais necessitados, a partir da vivência do carisma. Ao final, o presidente da celebração ainda exortou à nova coordenação a não ter medo de investir recursos para a formação e qualificação de novos membros.

 A nova coordenação geral é composta por Irmã Roseli Amorim, Rosacy Soares Costa, Irene Nair Boff, Marilde Arenhardt, Terezinha Silva, Dircinha Pinheiro da Cruz e Maria das Graças Sampaio.
“O dia de hoje foi de ação de graças, pelos 149 anos de nascimento de Santos Paulina, fundadora e idealizadora desta obra; ação de graças pelo sentimento de missão cumprida e a certeza da presença de Deus que nos acompanhou, no esforço de animação, articulação, a vida e a missão da Congregação” Irmã Anna destacou com alegria a presença de pessoas que acompanharam a missão durante os seis anos de trabalho, como fornecedores, assessores e colaboradores.

“Para mim, a celebração de hoje significou a confirmação do serviço a Deus, ao seu Reino, por meio da Congregação”, disse Irmã Maria das Graças Sampaio, que permanece com a nova equipe, com a missão específica de contribuir na administração geral. “A fidelidade ao carisma no serviço aos pobres e na escuta das co-irmãs, foi o que me tocou na reflexão feita pelo padre Boris. Só posso dizer: Obrigada, Senhor”, concluiu.

Para Irmã Roseli Amorim, a nova superiora geral, esse é um momento de gratidão e convocação. “Estamos todos e todas convocados a dar o melhor de nós mesmas, para a continuidade desta obra”. Irmã Roseli lembrou com gratidão de todas as pessoas que colaboram na missão, junto á Congregação. “Agradeço às Irmãzinhas, FAMAPA, Instituto Secular Santa Paulina aos Colaboradores e colaboradoras pelo carinho, apoio e comunhão. Sigamos em frente no seguimento a Jesus, com alegria e muita esperança, no serviço aos irmãos e irmãs, de modo especial, junto aos pobres e excluídos”.