Nova Trento recebe cerca de 3 mil pessoas para celebração aos 150 anos de Santa Paulina

A ocasião, transmitida ao vivo pela TV Século 21, contou também com outro momento emocionante: a revelação do busto com a nova face da primeira Santa do Brasil, desenvolvida pela ABRHAGI (Associação Brasileira de Hagiologia), representada pelo designer 3D e um dos responsáveis pela reconstrução, Cícero Moraes, além da artista plástica Mari Bueno, que pintou o novo rosto.

Ambos se emocionaram muito com o momento. “Eu faço uso da tecnologia e da ciência, mas a reconstrução da face de Santa Paulina é uma mensagem de fraternidade. Ela, que viveu intensamente o chamado de Deus e se dedicou aos mais necessitados com muita humildade, merece essa lembrança”, afirmou. Mari Bueno, especialista em arte sacra, contou que teve a inspiração da própria Santa Paulina. “Eu tenho a oração dela e todo dia no meu ateliê eu fazia essa prece para me iluminar nesse trabalho”.

A reconstituição da face de Santa Paulina também foi desenvolvida pelo advogado e hagiólogo, José Luís Araújo Lira, assim como pela coordenadora geral da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, Ir. Roseli Amorim, e a conselheira geral, Irmã Terezinha da Silva.

Ao todo serão três bustos com a imagem reconstruída de Santa Paulina: um ficará no Santuário, em Nova Trento; outro no Memorial Santa Paulina, no Ipiranga (SP); e o terceiro será enviado para Vigolo Vattaro, na Itália, terra natal de Amábile.

Confira galeria de imagens aqui.

foto

foto

foto