Memorial Santa Paulina é inaugurado na Itália

A Casa Natal de Santa Paulina, em Vigolo Vattaro, Trento, Itália, conta agora com um Memorial, inaugurado no dia 23 de março.

Segundo Irmã Anna Tomelin, que mora em Vigolo Vattaro, o espaço apresenta a vida e a obra de Santa Paulina, abrangendo desde seu nascimento, em Vigolo Vattaro; sua missão como leiga e religiosa, em Vígolo, Santa Catarina; e a Congregação, que leva adiante seu carisma e missão em diversos países do mundo. “O Memorial busca oferecer um espaço de acolhida, de oração e espiritualidade para as pessoas que vem conhecer a terra natal de Santa Paulina e desejam permanecer por uns dias no local”, explica.

O projeto do Memorial, elaborado e executado pelo casal Francisco Camin e Camila Spagni, foi financiado pela prefeitura municipal de Vigolo Vattaro, com a colaboração de artesãos voluntários da comunidade.

A cerimônia de inauguração teve a presença de Paolo Zanlucchi, prefeito, e de Michela Pacchielat, vice-prefeita, ambos representantes da Província de Trento; de Carlo Bridi, presidente da Associação Santa Paulina; dos integrantes do Círculo “Trentini nel Mondo”, grupo de Nova Trento (SC); e de pessoas da comunidade.

Durante o evento, também foi apresentada a “Associação Santa Paulina”, fundada em julho de 2024, que tem como objetivo apresentar Santa Paulina, ainda pouco conhecida no Trentino, como a primeira santa nascida em Vigolo Vattaro.

Fotos: Associazione Santa Paolina Visintainer