No primeiro dia, o encontro retratou a vida e a missão: uma forma de compartilhar conhecimento. No segundo dia, a assessora, Irmã Salete Verônica Dal Mago, da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora Aparecida refletiu sobre o tema: a Mística que sustenta o Ser como consagradas e a missão Vida. Já no último dia, as Irmãs junioristas participaram da Celebração Eucarística e fizeram Leitura Orante com o texto bíblico sobre o bom samaritano.
O encontro encerrou com a avaliação e visita ao Museu Afro Brasil, localizado no Parque Ibirapuera. Este encontro, que acontece uma vez por ano, tem a proposta de colaborar com a formação do Ser Irmãzinha, no compromisso com a Vida Religiosa Consagrada e a missão. Para Irmã Lourdes Nogales, que é boliviana e atua em Rio Branco (AC), o encontro foi animado, alegre e cheio de entusiasmo. “É sempre bom refletir sobre a vida religiosa jovem, principalmente sobre as mudanças na nossa atualidade”, contextualiza a jovem juniorista.
Coordenaram o encontro: a Vice Geral da CIIC, Rosacy Soares Costa, a Vice Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida, Irmã Maria Irene da Silva, a Provincial da Província Nossa Senhora de Lourdes, Irmã Salete Bampi e a Superiora Geral da CIIC, Irmã Roseli Amorim.
Foto: Irmãs junioristas participam de encontro que tem a proposta de colaborar com a formação do Ser Irmãzinha, no compromisso com a Vida Religiosa Consagrada
Crédito da foto: Elis Facchini