Jaru (RO) reúne mais de 200 jovens

A equipe Diocesana de Animação Vocacional traçou como meta, para este ano, realizar encontros vocacionais nos regionais pastorais. O primeiro foi realizado no regional centro, em Ji-Paraná. No domingo, 28 de maio, foi a vez do Regional Norte, concentrado em Jaru, com a participação de mais duas paróquias: de Jorge Teixeira e Ouro Preto D’Oeste, com a presença de 210 jovens.

O encontro foi pensado dentro da perspectiva do Ano Mariano e com o intuito de trabalhar a cultura vocacional com a juventude. Na parte da manhã, foram realizadas quatro dinâmicas em forma de trilhas, sob o frescor das árvores do Centro Comunitário de Jaru, com iluminações bíblicas mariana, cujos cenários e personagens eram reais. Grupos organizados de 50 pessoas visitavam simultaneamente esses espaços, por cerca de 25 minutos, e se envolveram da proposta, de forma efetiva.

Após o almoço partilhado, a proposta foi uma visita às tendas, cuja finalidade era informar aos jovens sobre as vocações específicas, possibilitando aos mesmos, conheceram os diversos engajamentos pastorais decorrentes.

Aline Niemem gostou muito. “Eu aprendi muito, mas a parte que eu mais gostei, foi a visita à trilha, sobre o chamado”, fala contente.

Para a realização do encontro, a Equipe do SAV da paróquia convocou todas as pastorais e serviços e isso chamou a atenção da Fabíola e seu irmão Lenílson Martins. “Achamos interessante a forma de apresentar os temas, ninguém sentiu sono. Outro aspecto que merece destaque foi a participação e colaboração de tanta gente das diversas pastorais, mas não podemos esquecer da equipe de animação, eu me diverti muito”, declarou Fabíola.

A veterana Camila Lima, junto com sua banda, foi responsável pela animação do evento e não decepcionou no repertório e na motivação que levou a garotada a participar de forma inteira. “Foi um dia rico de experiências, ações e aprendizado. Foi gratificante poder contribuir e ver tantos jovens buscando refletir e discernir a sua vocação”, argumentou feliz, com sentimento de missão cumprida.

Colaboração: Irmã Egnalda Rocha

encontro vocacional jaru maio 2017 4

encontro vocacional jaru maio 2017 7

encontro vocacional jaru maio 2017 6

encontro vocacional jaru maio 2017 5

encontro vocacional jaru maio 2017 3

encontro vocacional jaru maio 2017 2