Irmãzinhas marcam presença no Congresso da PJMP

Irmã Ilza Franca e Irmã Ilma Bento participaram do 5º Congresso da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) do Brasil, que aconteceu entre os dias 09 e 13 de julho, na Paróquia Nossa Senhora da Terra, em Goiânia (GO), com o tema “Águas e Profecias, luzes no meio popular gerando vidas”.

Durante o Congresso, foram realizadas plenárias sobre o tema geral e também sobre temas específicos, como: “Povos e comunidades tradicionais, uma história de luta e resistência no Brasil”; “A luta pela terra e a urgência histórica em se fazer reforma agrária popular”; “Igreja e sistema político: Essa luta é nossa, essa luta é do povo!”; “Juventudes e Superação das Violências – Em Cristo somos todas e todos irmãos e irmãs!”; “Da Educação Popular à emancipação dos povos – Saberes e fazeres compartilhados”; “Fé e política”; “Tradições de homens só não valem mais a pena. Nós cremos sim em Débora, em Sara e Ester!”.

Com a participação de pessoas de vários estados do Brasil, durante o evento, a PJMP celebrou 40 anos de caminhada, luta e resistência no meio popular. “Em toda sua história de resiliência e missão, a PJMP se fez defensora da Igreja Povo de Deus, Igreja pobre e libertadora dos pobres, em especial as juventudes do meio popular”, disse Irmã Ilza.

O encerramento do Congresso aconteceu com uma Romaria ao Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), onde foi celebrada a missa em ação de graças pelos 40 anos da PJMP no Brasil.