Irmãzinhas lançam álbum com o título “Buscar a Essência”

 

“‘Buscar a Essência’ é expressão de quem deseja que a travessia seja plena de sentido, ainda que no espaço de qualquer fronteira, porque acreditamos que a transcendência é presença imprescindível nas nossas vidas”, escreve Irmã Egnalda na apresentação publicada no encarte do CD.

“Cura da vida” é a música principal do álbum e apresenta a experiência do encontro com situações que afetam e magoam, e também com o ato de magoar outras pessoas e reconciliar-se com elas. “Voltar à essência é a vivência que nos prontifica para abrirmos novos caminhos e alçar novos voos”, afirma Irmã Claudiana.

Outra canção que consta no CD é “Noite no paraíso”, que retrata o encontro entre Jesus e o ladrão arrependido no momento da crucificação, mas também é inspirada na experiência de Santa Paulina. “Às vezes, Santa Paulina passava madrugadas em adoração a Jesus presente na Eucaristia, buscando força para dar conta da missão. Chega um momento que ela diz ‘Estou emparaisada de contentamento’. ‘Noite no Paraíso’ tem esta vinculação”, explica Irmã Claudiana.

“Buscar a Essência” apresenta 15 canções de autoria das Irmãs Egnalda e Claudiana e uma canção composta pelas Irmãs Egnalda e Clelione, além de um poema de Dom Pedro Casaldáliga, bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia (MT).

O CD “Buscar a Essência” pode ser adquirido no Santuário Santa Paulina, em Nova Trento (SC); no Centro de Vida Madre Clarice, em Igarapé (MG); em Fortaleza (CE), no CEBI (Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos); ou pelo contato do próprio Centro de Vida Madre Clarice, onde Ir. Claudiana está atuando no momento.

IMG 3827

18199015 1692965737400181 5213016942426012395 n