Irmãzinhas entram no segundo dia de assembleia

O encontro de hoje começou com a participação da Rede Santa Paulina (RSP). Os coordenadores de cada Evangelização, por meio de um vídeo, apresentaram os trabalhos que envolvem as unidades, destacando sonhos, ventos contrários e desafios.

Rodinei Balbinot, coordenador geral da RSP, mencionou que, aproximadamente, mil pessoas trabalham na Rede.  “O carisma alimenta-se e atualiza-se na graça de Deus, na atitude de serviço humano. É um modelo de gestão muito próprio da Congregação”, explicou Rodinei.

Durante o encontro, foram apresentados os dados contábeis das unidades e as palavras fortes que envolvem o serviço na Rede: sensibilidade, sentido, sabedoria, entendimento, espiritualidade, encantamento, recursos, reputação, revitalização, verificação, verdade, vida, implantação, inspiração, inovação, cooperação, conhecimento, conexão, entre outros.

Após a apresentação da RSP, a Secretaria Geral fez a exposição do relatório estatístico. Para este momento, as Irmãs receberam uma flor com o nome de uma Irmã. Ao ser colocada na água, a flor desabrochou. As Irmãs cantaram em agradecimento a vida de cada Irmãzinha.

Neste segundo dia, o grupo também fez memória da caminhada de 2022 e assistiram a uma apresentação dos educandos do Educandário Sagrada Família – Rede Santa Paulina de Assistência Social.

As Irmãs encerraram os trabalhos com a participação em uma missa afro, na qual recordaram os 120 anos da chegada de Santa Paulina e das primeiras Irmãs em São Paulo para cuidar dos ex-escravos.