Irmãzinhas da Imaculada Conceição animam a juventude no pré-DNJ em Ribeirão das Neves (MG)

No dia 10 de setembro, as Irmãs Rita, Jailma e Francilda participaram do pré-DNJ (Dia Nacional da Juventude), na Paróquia São José, na Forania Nossa Senhora das Neves, em Ribeirão das Neves (MG). O evento, que teve como tema “Juventude em defesa da vida dos povos e da mãe terra” e como lema “Os humildes herdarão a terra”, contou com a participação de 200 jovens de grupos, movimentos e outros.

A temática principal foi desenvolvida por Gil Kairós, assessor da juventude na Arquidiocese de Teresina (PI), que contribuiu com a reflexão sobre classes sociais, identidade, raças, extermínio juvenil e questão ecológica.

No evento, os jovens, com muito ânimo, envolveram-se em oficinas, teatros e músicas. “A fala de apoio e valorização aos jovens dos padres José Geraldo de Sousa, José Coelho Cabral e Paulo Sérgio Ferreira Almeida ajudaram no bom andamento do encontro e nos resultados dos trabalhos”, afirmou Irmã Francilda.

O evento foi muito significativo para os jovens, que se animaram na criação de um grupo no WhatsApp, facilitando a disseminação dos encaminhamentos e avaliação positiva do pré-DNJ. A juventude já está se mobilizando para o reencontro no DNJ neste mês.

Colaboração: Irmã Francilda Firmino