Irmãzinhas acolhem nova coordenação geral

Agradecidas a Deus e pela intercessão de Santa Paulina, nossa fundadora, que nos tem abençoado em todos os momentos de nossa vida e missão, damos graças pela realização do XXII Capítulo Geral da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição.

A Coordenação Geral eleita, para um mandato de seis anos (2021-2026), tomou posse no dia 09 de abril de 2021, na Celebração Eucarística realizada na Capela Sagrada Família e Santa Paulina, em São Paulo (SP). Foi um Capítulo Geral bem diferente, pois observamos todos os protocolos das autoridades sanitárias do país, orientados para este momento de pandemia, além da comunhão com o duro momento que vive nosso povo.

Agradecemos a comunhão, sintonia e orações que nos fortaleceram, juntamente com a graça de Deus que nos acompanhou desde o dia de abertura do Capítulo.

A nova equipe está assim constituída:

Coordenadora Geral: Ir. Rosane Lundin

Vice-Geral: Ir. Rosacy Soares Costa

Conselheiras:

Ir. Maria Lúcia da Silva

Ir. Leni Monfardini Lopes

Ir. Edenir Biancato Alberton

Secretária: Ir. Juliêta Barbosa Neta

Ecônoma: Ir. Ivani Gonçalves

Conselho Fiscal: Ir. Claudete Gaspar, Ir. Mônica Maria Costa Fragoso, Ir. Ivone Aparecida Reis e
Ir. Ana Aparecida Antunes Cordeiro

O tema que nos acompanhou em todo o caminho capitular foi: Irmãzinha, saiamos! A vida clama, e o lema: “Eu vi a aflição do meu povo, ouvi seu clamor e desci para libertá-lo!” (Ex 3,7-8). Que a nova equipe possa realizar sua missão, juntamente com toda a Congregação, iluminada pelas luzes da Trindade Santa, em comunhão com a caminhada eclesial, na busca de assumir na sinodalidade, itinerância e missionariedade, o seguimento de Jesus a serviço do Reino de Deus.

Seguimos em sintonia e orações diante da realidade de dor e sofrimento que vive toda a humanidade!

Com gratidão,

 Ir. Roseli Amorim

Presidente do XXII Capítulo Geral da CIIC