Irmãzinha da Imaculada Conceição é premiada por sua missão na catequese

Irmã Marlene Bertoldi recebeu, no dia 03 de fevereiro, o prêmio Bernardo Cansi, durante o Congresso Nacional Catequistas Brasil, em Aparecida (SP).

O evento, que reuniu catequistas de todo o Brasil para partilha de experiências, ofereceu palestras e oficinas. Irmã Marlene colaborou com a oficina sobre a centralidade de Jesus Cristo no documento Catechesi Tradendae.

O reconhecimento, concedido à Irmãzinha, destina-se a pessoas de vanguarda em todo o Brasil por serviços em prol de uma catequese que se norteia dentro da Iniciação à Vida Cristã.

Como estudiosa da catequese, Irmã Marlene compartilha seu conhecimento, sabedoria e espiritualidade com os catequistas de todo o Brasil, especificamente na Arquidiocese de Florianópolis. Ela já coordenou o Regional, atuou na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e, agora, foi premiada por sua dedicação incansável a serviço dos catequistas do Brasil.

Irmã Leni Monfardini Lopes, conselheira geral responsável pela Pastoral; Irmã Maria Lucia da Silva, conselheira geral responsável pela Educação; e Irmã Leodi Bolzan, coordenadora da Província Nossa Senhora de Lourdes, participaram do evento e prestigiaram Irmã Marlene.