Irmã Rosane Lundin representa a Congregação em Roma

Abraçar a vulnerabilidade no caminho sinodal. Este foi o tema da XXII Assembleia da União Internacional das Superiores Gerais (UISG), realizada em Roma, na Itália, entre os dias 2 a 6 de maio.

A assembleia contou com a participação de 714 Coordenadoras Gerais de 71 nacionalidades. Entre elas, Irmã Rosane Lundin, Coordenadora Geral da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição.

Durante o encontro, que teve como ponto alto o encontro com o Papa Francisco, as Irmãs acolheram umas as outras, vivenciaram um processo de escuta profunda, partilharam diferentes carismas e refletiram sobre o caminho sinodal, processo de conexão e discernimento.

 

Visita à terra natal de Santa Paulina 

Entre os dias 7 e 14 de maio, Irmã Rosane fez uma visita especial à comunidade Madre Paulina, em Vigolo Vattaro, na Itália, onde nasceu Santa Paulina.

De acordo com a Irmãzinha, foram dias de profundo conhecimento, partilha de vida, estudo, convivência, celebração da eucaristia e oração. “Foi muito significativo. Ainda mais em um tempo forte do Jubileu dos 20 anos de Canonização e 80 anos de sua morte. Foi um momento de muita vibração e alegria de muitas histórias da família de Santa Paulina e da Congregação.”

Além de receber visitas das autoridades e párocos da região, Irmã Rosane também foi ao encontro das vidas que clamam no povoado italiano.