Irmã Neves: um século de pura generosidade

Com o coração cheio de alegria e gratidão a Deus pelo dom da vida, celebramos, ontem, os 100 anos da Irmã Maria das Neves, em Diamantino (MT), com a presença de familiares, amigos e Irmãzinhas.

Irmã Neves nasceu em uma família de muita fé e sentiu o primeiro chamado à Vida Religiosa no dia de São José (19 de março), quando tinha de 13 para 14 anos. Conheceu a Congregação por meio de sua prima, já Irmãzinha, e teve o privilégio de conviver com Santa Paulina.

Foi uma das primeiras Irmãs enviadas para a missão na Nicarágua, onde enfrentou uma guerrilha. Fez curso para auxiliar de enfermagem e, quase sempre, atuou na área da saúde.

Para celebrar os 100 anos de vida, fez 100 terços missionários e pediu as Irmãs que a ajudassem a agradecer a Deus pelo dom da vida.

Com 78 anos de profissão religiosa, Irmã Neves inspira-nos e encoraja-nos a seguir em frente, mesmo diante das dificuldades. “Não pensem vocês que não tive quedas, misérias e contratempos, mas a graça de Deus sempre me acompanhou. A oração comunitária e pessoal, a Eucaristia quase que diária, a devoção ao Espírito Santo e a São Miguel Arcanjo foram minhas grandes forças e sustento na minha vida diária”, declarou a Irmãzinha centenária.