Grupo Operacional de Hospitalidade da Rede Santa Paulina se reúne em Nova Trento

O encontro teve início às 8h30 com uma oração realizada pelo coordenador de sustentabilidade do Santuário, Marcos Jaboski. A diretora do Santuário, Ir. Anna Tomelin, acolheu o grupo com um momento de interação e apresentação dos participantes. Em seguida a pauta do encontro foi apresentada. O tema Gerenciamento de Receitas foi discutido pela manhã, o grupo analisou e reformulou estratégias que pudessem envolver a filosofia gerencial na Rede.

No período da tarde, a equipe realizou uma visita técnica em diferentes pontos turísticos da cidade de Nova Trento. O primeiro ponto visitado foi o Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro localizado no Morro da Cruz, que fica a 525 metros de altitude. O morro é um dos pontos turísticos mais procurados pelos visitantes e moradores da cidade, que além do monumento histórico proporciona a contemplação de uma linda vista panorâmica do vale e cidades vizinhas. O grupo foi recepcionado pelo Sr. Afonso Dalbosco que explicou sobre a história e curiosidades do Santuário. Uma delas: Os moradores transportavam, via uma trilha, os materiais necessários para construção da Igreja. Relatos da época contam que Santa Paulina participou da construção, auxiliando algumas vezes no transporte de materiais e alimentação.

Após a visita seguiu-se para o Mercado da Pulga e Museu da Cultura Italiana. A equipe foi acompanhada e orientada por Sr. Agostinho Orsi, proprietário do museu e também atual presidente da Noeotur, Associação Neotrentina de turismo que visa promover o turismo e receber bem os turistas. Além da visita o grupo aproveitou a oportunidade para discutir ideias e estratégias com o presidente, a fim de promover o turismo local em conjunto com a Rede Santa Paulina. O encerramento da visita foi realizado na Colina Madre Paulina.

Para Fernando Colosio, coordenador geral da Hospitalidade da Rede Santa Paulina, o encontro teve como principal resultado o alinhamento dos serviços prestados pela Rede de acordo com seus valores e se adequando às exigências do mercado. Segundo Fernando “A padronização do serviço foi um ponto positivo muito discutido no encontro a fim de atingir e alcançar a expectativa do cliente”.
Já a ecônoma Geral da CIIC (Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição), Ir. Maria das Graças Sampaio, destacou a importância do trabalho em conjunto das unidades e sua integração para a obtenção de um resultado positivo. A reunião encerrou no dia 30 de maio sob as bênçãos de Deus e intercessão de Nossa Senhora Aparecida e Santa Paulina.

foto

foto

foto

foto

foto

foto