Formandas assumem novas etapas na caminhada para a Vida Religiosa Consagrada

Algumas comunidades da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, no dia 11 de fevereiro, festa de Nossa Senhora de Lourdes, tiveram a alegria de celebrar admissões ao postulantado, ao noviciado e também a renovação do “sim” das jovens que passaram para o segundo ano do postulantado.

A Comunidade de Formação Santa Paulina, em Nampula, Moçambique, admitiu três jovens ao postulantado: Erika Joaquim Mesa, Lariza Antonio Inríva e Nércia João Muateca; e duas ao noviciado: Felicía Augusto Vasco Vula e Olímpia Laura da Silva. A celebração contou com a presença das Irmãs das comunidades de Malema, Matutuíne e Maputo, das vocacionadas e dos familiares das jovens formandas.

“Partilhamos a nossa alegria pelo ‘sim’ dessas cinco jovens para continuar no processo de formação e no seguimento a Jesus. Gratidão a Deus por atrair e chamar tantas jovens para caminhar na vocação à Vida Consagrada como Irmãzinha. A presença, a vibração e a alegria das nossas formandas e vocacionadas expressam o mistério profundo do chamado. Que Nossa Senhora de Lourdes e Santa Paulina intercedam por cada uma de nós, suas filhas, para que possamos servir com alegria e fidelidade”, declarou Irmã Eni Marques.

A Regional Virgem de Guadalupe, na Nicarágua, celebrou a admissão de cinco jovens ao postulantado. Ada Lisseth, Arlin, Noemi del Carmen, Santa Yorlenis e Yecenia del Carmen assumiram uma nova etapa na formação para a Vida Religiosa Consagrada.

No Brasil, em Goiânia (GO), Dariana Paola Ferreira Vaca e Sarah Emmilli Melo Alves; e, na Nicarágua, Xiomara Alicea Aldana Ramírez, Daira Geraldi García Lopez e Maryellis Judith Cárdenas Aragón renovaram o “sim” e passaram para o segundo ano do postulantado.

Rezemos por estas jovens para que, abençoadas por Deus e sob a intercessão de Santa Paulina, sejam felizes e perseverantes na caminhada.