Espiritualiadade da CIIC 2

CIIC 4Santa Paulina aprendeu venerar Maria com sua família e comunidade que ensinava e praticava uma fé convicta. Aprendeu com a mãe e o pai a amar a Deus sobre todas as coisas, a amar Maria, a Mãe de Deus e nossa e a cuidar da vida na pessoa pobre e marginalizada da sociedade.
Na recepção da Primeira Eucaristia prometeu: “Quero ser toda de Jesus.” A partir dessa data Paulina centralizou sua vida em Jesus Eucarístico e nele Maria.
Entre 1888-1890 Paulina fez a experiência mais significativa de sua vida, com Maria Imaculada de Lourdes e lhe prometeu: “Servir-vos, minha querida Mãe, mas sou uma pobre criatura. Todavia para satisfazer o vosso desejo, prometo esforçar-me o quanto puder”. Ela permanece em estado de alerta constante até encontrar e realizar o ardente desejo de Maria: a CIIC. Funda e promove seu desenvolvimento, sofre, luta, morre por ela. “Servir-vos, minha querida Mãe”, é o compromisso assumido e vivido, minuto a minuto numa existência de quase 77 anos.
Paulina difundiu a devoção a Maria Imaculada, sempre teve nela um apoio materno. Manifestava alegria quando ouvia falar de Maria e deixou como herança congregacional uma devoção sólida, baseada nos princípios teológicos da Igreja e algumas devoções conservadas até hoje. Vazia de si, Deus plenificou seu ser e ela explodiu num clarão de santidade. Paulina tornou-se uma luz de Deus. Por quê? SERVIU A EXEMPLO JESUS E MARIA À PESSOA DO POBRE, em tudo o que fosse necessário: limpeza, roça, cozinha, costura, viagens, cuidado no Asilo e Santa Casa de Bragança Paulista, SP, catequese, evangelização, oração, acolhimento e aconselhamento…
Seguir Jesus com Maria Imaculada e Paulina é um caminho seguro e certo que a CIIC busca todos os dias na vida pessoal e comunitária. Cultiva uma devoção terna e confiante em Maria, discípula de Jesus, que melhor do que ninguém realizou a vontade de Deus: “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim, conforme a tua vontade”. Com Maria, a Irmãzinha exerce sua missão de mulher consagrada, sendo presença afetiva e efetiva na Igreja. Procura perceber as necessidades da realidade e solidariamente colocar-se a serviço como indica a espiritualidade marial: “Fazei o que Jesus disser”!
Você também, como filha e filho amado de Deus, pode seguir Jesus com Maria e Paulina. A ternura dessas filhas prediletas de Deus ajudarão você a construir sua felicidade e da sua comunidade.