Devotos atravessam o Brasil para acompanhar celebrações no Santuário Santa Paulina

O Santuário recebeu um número expressivo de visitantes, que chegaram em caravanas e excursões de vários estados brasileiros. Os ônibus, carregados de fé e esperança, vieram dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e até do Amazonas. Um desses foi da família de Eleni Marcelino, que saiu de Rio Fortuna (SC), no sul catarinense, para visitar o Santuário Santa Paulina pela primeira vez. “Saímos de casa às 4 horas da manhã para podermos chegar a tempo de acompanhar as celebrações. Sempre ouvi falar de Santa Paulina, mas nunca tive a oportunidade de vir até Nova Trento. Acabei de chegar, mas já estou impressionada pela beleza desse lugar”, declarou.

Quem também esteve no Santuário pela primeira vez foi a família de Salventino Coppi (foto destaque), de Navegantes (SC), todos devotos da primeira Santa do Brasil. “Frequentamos a Paróquia de Gravatá e Santa Paulina é a padroeira. Finalmente pudemos vir até aqui e foi uma grata coincidência ser durante as celebrações do aniversário de Canonização”.

Já para o aposentado Ederson Ferrarezzi, de Cachoeira do Sul (RS), a visita ao Santuário Santa Paulina não é novidade. Ele comparece duas vezes por ano para agradecer as graças alcançadas, e nem mesmo os mais de 700km de distância de Nova Trento desencorajam. “Faço questão de sempre vir aqui para agradecer a Santa Paulina”, completa.

foto

Eleni Marcelino, de Rio Fortuna (SC)

foto

foto