A Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição inicia, hoje (24), a Assembleia da Organização Religiosa, firmada na oração e no sopro do Espírito que move e faz caminhar. O vento passa animando a vida, fazendo movimento, colocando a caminho na estrada da vida.
Irmã Eunice, representando Santa Paulina, recordou a expansão missionária da Congregação, em São Paulo, com a chegada da fundadora, das primeiras Irmãs e da Postulante, movidas pela coragem de que “tudo irá bem, com a graça de Deus”.
Irmã Rosane Lundin, Coordenadora Geral da Congregação, abriu a 1ª Assembleia da CIIC como Organização Religiosa, em comunhão com a Assembleia da CNBB que também acontece nesta data, no Santuário de Aparecida. Em seguida, todas as participantes receberam como presente um caderno personalizado com o selo dos 120 anos de presença missionária em São Paulo.
As províncias e a Coordenação Geral apresentaram as simbologias.
Durante a Assembleia, que acontece até o dia 28 de abril, serão apresentados o balanço contábil; o relatório estatístico; e as diversas atividades que movimentam a vida da Congregação em conjunto com o povo de Deus. Também serão realizadas as assembleias das Províncias e da Regional.
Tudo isso numa construção sinodal, participativa, celebrativa e orante.