As Irmãzinhas da Imaculada Conceição partem para mais uma missão, desta vez na Província de Tete, em Moçambique.
A Comunidade Santa Josefina Bakita, quarta comunidade da Congregação fundada no país, é formada por três Irmãs moçambicanas: Fátima Feliciano, Esperança da Ofélia Daniel João e Felicia Vasco Vulua.
O trabalho das Irmãzinhas será na Paróquia Santo Estevão, composta por 23 grandes comunidades. A pedido do bispo, elas assumem a catequese, a formação de lideranças e a organização da liturgia em nível paroquial paroquial. E, dentro das prioridades da Congregação, também são responsáveis por acompanhar a Pastoral da Juventude e a formação para as mulheres.
Segundo Irmã Fátima, o grupo, ciente da missão que assumiu, está confiante na proteção e na companhia de Maria Imaculada e Santa Paulina. “Estamos muito agradecidas à Congregação, à Província e à Região de Moçambique que nos confiaram, nos enviaram e nos acompanharam com as orações acreditando que somos capazes de assumir esta responsabilidade com firmeza e coragem”, declarou.
A abertura da nova comunidade foi confirmada no mês de julho durante a visita a Moçambique da Irmã Rosane Lundin, Coordenadora-Geral da Congregação, e da Irmã Leodi Bolzan, Coordenadora da Província Nossa Senhora de Lourdes.
De acordo com Irmã Leodi, as Irmãzinhas estão felizes com a missão e desejosas de contribuir com a caminhada do povo. “Elas levam às comunidade de Tete a mensagem de amor e de esperança, na vivência da Palavra de Deus e no serviço realizado com carinho e dedicação”, explicou.
Como peregrinas da esperança, com os corações ardentes e pés a caminho, as Irmãs seguem animadas em mais este passo missionário da Congregação.
