Comissão Pastoral da Terra celebra 40 anos de luta ao lado da CIIC

Fazer memória desses 40 anos é voltar a beber na fonte, é voltar às raízes, buscando nas experiências, vividas, motivações para as ações do aqui e agora. É mostrar para as pessoas a importância dessa batalha travada no campo e nas cidades. É lembrar de todas as pessoas que lutaram e lutam pelos direitos dos povos do campo, das comunidades indígenas, quilombolas; pelo direito à vida, à terra e às águas. Fazer memória é também um ato de justiça, não apenas por quem está na lida, mas especialmente pelos que ainda hão de chegar. Como diz o Papa Francisco “Nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum trabalhador sem direitos”. A luta por direitos, no campo ou na cidade, é necessária, justa e evangélica, pois segue os passos e as inspirações de Jesus de Nazaré.

Para marcar os seus 40 anos de existência, a CPT lança uma campanha, com todas as pessoas que acreditam e desejam que ela continue prestando esse serviço educativo e transformador. Por isso contamos com a sua contribuição, tanto financeiramente, como também sendo um agente voluntário da Campanha, divulgando para outras pessoas a importância dessa Pastoral. Isso pode ser feito nas mídias sociais, nas suas dioceses e ou paróquias. As famílias camponesas e as comunidades tradicionais agradecem o seu apoio e solidariedade.

Mais informações no site: www.cptnacional.org.br; no telefone (85) 3226-1413;, email: cptceara@outlook.com; ou WhatsApp: (85) 999-302-640.