CIIC promove Seminário na Ação Evangelizadora na Saúde e Pessoa Idosa e Encontro do Serviço de Apoio

Com o tema “Promover a vida para bem viver”, o encontro teve assessoria do Padre Anísio Baldessin, que apresentou o tema mística do cuidado, e da Dra. Lia Mara Wibelinger, que falou sobre autocuidado e prevenção de doenças, e também da importância da prática de hábitos saudáveis para manter a qualidade de vida.

Para a Ir. Terezinha da Silva, coordenadora da Ação Evangelizadora na Saúde e Pessoa Idosa e uma das organizadoras do Seminário, o objetivo foi alcançado. “O evento nos trouxe a oportunidade de refletirmos a nossa prática de autocuidado para manter um estilo de vida saudável”.
A Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição teve sua origem na atitude de Santa Paulina e suas companheiras na promoção da vida, através de pessoas enfermas e em situação de vulnerabilidade.

Serviços de Apoio
Já no dia 26 de setembro, também na Chácara São José, foi realizado o Encontro da Ação Evangelizadora nos Serviços de Apoio, com a presença de 36 Irmãs da CIIC. Foi um dia de muita animação com o reencontro das Irmãs. No período da manhã fez-se a memória histórica da caminhada, realizada desde o ano 1996 até o momento atual e, em seguida, o estudo sobre o cuidado com o planeta, com base na Campanha da Fraternidade 2016. No período da tarde foi retomado o Planejamento Estratégico e elaborado as atividades para o sexênio 2015-2020.

foto

foto

foto

foto

foto

foto

Encontro do Serviço de Apoio