CIIC marca presença no FIFE 2017

 

O FIFE 2017 contou com mais de 100 atividades entre palestras, debates e temas livres sobre administração, contabilidade, legislação, captação de recursos, gestão de pessoas, comunicação e outros temas relacionados à gestão de projetos e organizações sociais.
De acordo com Irmã Adriane, a participação no FIFE vai contribuir com o trabalho dela na Casa do Peregrino, em Itajaí (SC), que acolhe mulheres em situação de rua. “Participar do FIFE foi uma experiência maravilhosa, porque a troca de informações e experiências, enriquece, abre a mente e oportuniza dar novos passos”, afirma.

Irmã Terezinha, do Lar dos Velhinhos, em Maringá (PR), também considerou o evento muito proveitoso e uma oportunidade para a CIIC abrir horizontes. “O FIFE proporcionou atualização, novos conhecimentos, desafios e propostas. Agora, temos uma bagagem rica que pode ser utilizada para iluminação, abertura e oportunidades. Uma das palestras que Irmã Terezinha participou abordou o tema compliance e políticas de integridade e mostrou que a transparência das instituições deve levar a uma transformação, para que o anseio de justiça, paz e fraternidade seja reforçado com a maneira de ser do Terceiro Setor.

A colaboradora Renata participou de palestras com foco na área da comunicação para o Terceiro Setor. Segundo ela, a participação no evento foi fundamental para se aprofundar em algumas ferramentas que facilitam o trabalho. “A comunicação tem que ter como foco os beneficiários dos serviços que prestamos. O FIFE possibilitou entender a melhor forma de utilizar as ferramentas de comunicação para divulgar as nossas causas e para que a mensagem transmitida nos ajude não só na captação de recursos, mas também na comunicação com os atendidos, colaboradores e a comunidade do entorno da instituição”, explicou.

Irmã Graça destacou a palestra “Tecnologias do bem” que apresentou as tendências e soluções em tecnologia que proporcionam maior produtividade e melhor desempenho para as organizações sociais. Segundo ela, a participação da CIIC no FIFE 2017 foi uma grande riqueza. “A marca do FIFE está no compartilhamento de experiências na linha da captação de recursos e valorização das pequenas e grandes experiências de inclusão social, a partir de diversas políticas públicas, como assistência social, cultura, educação, meio ambiente, saúde, etc”, concluiu.

20170407 090810 cortada

foto fife 2017 2