CIIC investe na comunicação das unidades de Assistência Social

O treinamento foi ministrado por Fabiana Dias, jornalista pós-graduada em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, que apresentou instrumentos para uma comunicação estratégica, organizada e com objetivos bem definidos, focando a captação de doadores e o relacionamento com a sociedade.

De acordo com Fabiana, para comunicar bem no Terceiro Setor é preciso esvaziar-se de si por alguns instantes para entender o outro, já que o serviço que as instituições prestam é centrado no ser humano e envolve dedicação ao próximo. “Em uma organização, desenhamos jornadas importantes na vida das pessoas, por isso é preciso registrar as memórias mais intensas”, salientou a jornalista. Para ela, uma boa maneira de divulgar uma instituição é contar histórias. “As pessoas identificam-se com histórias que acontecem com outras pessoas. Uma boa história permite imagens mentais e precisa ser compreendida pelas pessoas como se elas estivessem vivendo isso”, completou.

Segundo a colaboradora da CIIC, a participação no treinamento foi uma oportunidade para trocar experiências com pessoas de outras organizações, agregar informação e aprender ferramentas fundamentais para utilizar no dia a dia”. “O conhecimento adquirido mostra que temos um longo caminho pela frente, mas com o empenho de todos, a comunicação será eficaz e com resultados positivos, valorizando o trabalho desenvolvido nas unidades de assistência social da Rede Santa Paulina”, afirmou Renata.