Missa foi presidida pelo reitor do Santuário, padre Presentino Rovani, e contou com a presença de diversas Irmãs, diretores, coordenadores e gestores da Rede Santa Paulina
14 de agosto de 2024
A Rede Santa Paulina está vivendo um momento especial de festa e gratidão pelos seus 15 anos de história. E para louvar a Deus por esta bela trajetória, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 14 de agosto, no Santuário Santa Paulina em Nova Trento (SC), a Celebração Festiva dos 15 anos da RSP.
A missa foi presidida pelo Padre Presentino Rovani, reitor do Santuário, e contou com a presença de diretores, coordenadores e gestores da RSP, além do Governo Geral da Congregação, das coordenações provinciais e de Irmãs que acompanham a Rede. Também estiveram presentes alunos do Colégio São José em Itajaí (SC) e do Educandário Imaculada Conceição em Florianópolis (SC), unidades que integram a Rede Santa Paulina de Educação.
Em sua homilia, Padre Presentino saudou os presentes e relembrou a missão e vocação específica de cada área de evangelização da RSP. “A Rede Santa Paulina é uma luz que veio para fortalecer, alargar e dinamizar, expandindo na unidade e na diversidade toda a missão da Congregação”, destacou Padre Presentino, reforçando a importância da Rede. “Sim, são 15 anos tecendo a vida com amor, e que assim seja sempre! Tecer a vida com dinamismo, com vigor, e sempre atentos ao cuidado com a vida, amém!”, finalizou.
Ao fim da celebração, Irmã Rosane Lundin, Coordenadora-Geral da Congregação, agradeceu a presença de todos e a dedicação daqueles que prepararam a celebração. “Nossa celebração é um grande hino de louvor a Deus, e nossa presença aqui é um sinal de gratidão por todo o trabalho desenvolvido nestes 15 anos”, destacou.
“Santa Paulina, aqui estão seus filhos e filhas, e juntos pedimos sua intercessão para vivermos o seu legado, seu carisma, e sua herança espiritual. Queremos caminhar juntos, continuando a obra que iniciastes”, rezou Irmã Rosane, em nome de todos os presentes.
Encerrando a Celebração Festiva, todos se reuniram próximos a imagem de Santa Paulina, cantaram seu testamento e, de mãos dadas, rezaram a sua oração. Ao fim, todos receberam a bênção solene com a relíquia de Santa Paulina.