Celebração de 150 anos de nascimento de Santa Paulina emociona presentes

A ocasião também marcou a apresentação oficial da reconstrução da imagem de Santa Paulina, realizada pela ABRHAGI (Academia Brasileira de Hagiologia). O trabalho, desenvolvido a partir do crânio de Amábile, foi feito por Cícero Moraes, designer 3D, acompanhado por José Luís Araújo Lira, advogado e hagiólogo, e emocionou a todas e todos presentes neste dia de celebrações.

A parceria com a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição (CIIC) foi fundamental para o projeto sair do papel, conforme relatou Cícero Moraes. Para ele, o trabalho foi mais que uma realização científica. “Me envolvi com esse projeto desde o princípio. Já fiz reconstruções de outras figuras religiosas e são nessas horas vemos que o lado técnico e científico é importante, mas o alcance desse tipo de trabalho para os devotos e membros da congregações é ainda mais relevante. A reconstrução da face de Santa Paulina marca mais para enfatizar a mensagem de amor que ela deixou a todos nós”, declarou.

A próxima celebração dos 150 anos de nascimento de Amábile, que acontece na próxima quarta-feira, dia 16 de dezembro, está marcada para o Santuário Santa Paulina, em Nova Trento (SC), no próximo domingo, dia 20, a partir das 9 horas. Na ocasião a celebração contará com a apresentação do busto de Santa Paulina, desenvolvido com a mesma técnica 3D utilizada pela Academia Brasileira de Hagiologia.

Confira todas as fotos da celebração aqui.

foto

 

7

foto

foto