Nova Trento, 29 de abril de 2024.

Querida Santa Paulina,

Nesta carta, nossa prece, sintonia e gratidão!

Aqui em Nova Trento, neste abençoado Santuário, a vossa vida, carisma e missão continuam pulsando diariamente nas centenas de pessoas, vossos devotos na fé, que recorrem e recebem a vossa bênção.

Vosso profundo desejo de tornar Jesus Cristo conhecido, amado e adorado vem acontecendo por meio da acolhida, da escuta, da bênção, dos sacramentos, da Eucaristia, da paz que aqui paira e da contemplação da criação de Deus nesta exuberante natureza.

No entanto, nem tudo são flores, os desafios são grandes e constantes. Vivemos tempos complexos. As relações sociais encontram-se adoecidas. E, por razões diversas e distintas, o fluxo de turistas, devotos e peregrinos ao Santuário também diminuiu. Porém, unindo as Irmãzinhas, padres, colaboradores e voluntários, somos mais de 120 filhas e filhos vossos engajados neste grande propósito missionário: ajudar a cuidar da vida das pessoas em todas as suas dimensões, de forma especial, na dimensão espiritual.

A partilha das graças alcançadas é praticamente diária. Sabemos que podemos e devemos confiar em vossa amorosa proteção junto de Deus. Nesta confiança, queremos apenas agradecer por tudo.

Obrigado, Santa Paulina!

Em nome de toda a Equipe Evangelizadora do Santuário,

Marcos Jaboski