Carisma uma jóia da Graça de Deus – 12

CIIC 17Concluo a reflexão destes escritos manifestando, como Irmãzinha da Imaculada Conceição, profunda gratidão a Deus pelas maravilhas que ele realizou, manifesta e fará pela CIIC. Como disse Santa Paulina “somos simples instrumentos nas mãos de Deus e vamos sempre em frente, passo a passo” procurando visibilizar o seu Reino de amor e paz, onde todas as pessoas viverão como suas filhas amadas. Aí, justiça e paz se abraçarão, viverão a fartura da solidariedade e da partilha, numa irmandade total. É o começo do céu aqui na terra.
Como vê, professo a fé num futuro melhor, porque o Espírito Santo envidado por Jesus atua na transformação da humanidade como Deus, que nunca a abandona em sua busca da felicidade. O Espírito suscita carismas conforme a necessidade do tempo e lugar. Eles brilham como luz indicadora do caminho. Ele sabe que o ser humano tem saudade de Deus e para ele caminha. O carisma congregacional: “Sensibilidade para perceber os clamores da realidade e disponibilidade para servir aos mais necessitados e aos que estão em situação de maior injustiça” pode apressar o Reino.
Louvo a Jesus porque suscita continuadoras do carisma da CIIC e elas olhando para ele assimilam que, configurar-se com o Mestre é tornar-se mais humana e humanizadora, divinizando a vida pela sensibilidade e disponibilidade no serviço à irmã e irmão excluído. Esforçam-se para viver a espiritualidade eucarístico-marial, serem simples, humildes e íntimas do Senhor. Seguir Jesus, cada dia, como consagradas e enviadas para torná-lo conhecido, amado e adorado por todas as pessoas e em todo o mundo é a desafiante missão. Que as continuadoras e cada Irmãzinha tenha a graça de realizar este louvor, para a glória de Deus.
Com Maria, Mãe de Deus e nossa, guia de Paulina, sua e nossa “querida Mãe”, louvo e magnífico a Trindade Santa pelas pessoas encontradas no mais que centenário caminho congregacional. São tantas: benfeitoras, amigas, FAMAPA, colaboradoras e colaboradores, bispos, sacerdotes, leigas e leigos, clientes. São tantas as pessoas que tivemos a graça de servir e manifestar-lhes nossa convicção:
Toda humanidade é filha amada de Deus que é nosso Abbá – Papai querido – e filha amada de Maria Imaculada – nossa “querida Mãe”.
Que Jesus, o caminho, a verdade e a vida, plenifique sua vida de luz e faça jorrar de dentro de você a saudade de Deus que habita seu ser. Que a Trindade Santa derrame sobre você todas as bênçãos e você se torne bênção para sua família, seus amigos e amigas, comunidade e sociedade. Amém.                                

Ir. Terezinha Santa Negri