Apresentação

A missão da Congregação fundamenta-se no imperativo do Evangelho: “Ide por todo o mundo”…, nos ideais da Fundadora – Santa Paulina, em comunhão com a Igreja e na sensibilidade aos sinais dos tempos. rede1

Como discípulas, no desejo de prolongar a prática de Jesus, modelo de inculturação e fonte da ação evangelizadora, as Irmãzinhas assumem o compromisso de defender a vida onde quer que ela esteja ameaçada.

Tendo Maria de Nazaré e Santa Paulina como exemplos de consagração e como intercessoras, as Irmãzinhas procuram encarnar a Palavra de Deus em suas vidas, na contemplação e ação, oferecendo-se à humanidade a serviço do Evangelho.

As Irmãzinhas promovem em todos os campos de trabalho a Ação Evangelizadora a partir dos empobrecidos e
necessitados. Direcionam nesta ótica, a filosofia das Instituições e Entidades onde atuam, articulando forças
na transformação da sociedade e partilhando com os/as leigos/as o Carisma suscitado pelo Espírito e
concretizado por Santa Paulina na sua Obra: “Sensibilidade para perceber os clamores da realidade e disponibilidade para servir aos mais necessitados e aos que estão em situação de maior injustiça”, com o  Espírito de simplicidade e humildade.

Atualmente o Objetivo Geral das Irmãzinhas da Imaculada Conceição para o sexênio: 2009-2014 é: Avançar na  mística do discipulado de Jesus Cristo, no serviço à Vida, sendo presença profética e solidária, junto aos pobres e excluídos/as.Fitas trançadas

A Ação Evangelizadora é realizada através da:rede2

  • Educação
  • Saúde e Geriatria
  • Pastoral
  • Serviços de Apoio

Também assume Projetos de Assistência Social junto a idosos, crianças e adolescentes, mulheres e famílias, além de Centros de Hospitalidade em São Paulo-SP, Sorocaba-SP e Nova Trento-SC.

O Santuário Santa Paulina, situado em Vígolo, Nova Trento-SC, é o centro que acolhe milhares de peregrinos e devotos, vindos de todo o Brasil e de outros países, que buscam neste espaço religioso, cultivar e fortalecer a fé no seguimento a Jesus, pela intercessão de Santa Paulina.