Aluna do Educandário Imaculada Conceição, em Florianópolis (SC), representa a escola na Câmara Municipal

Como escola formadora de cidadãos conscientes dos seus deveres e direitos, o Educandário Imaculada Conceição participa desse projeto desde 2009.  Ao todo, 6 educandos já participaram como Vereadores Mirins. Para o biênio de 2017-2018, a representante do EIC é a educanda Isadora Konzen Santos, do 8º ano.

 “Vou tentar aprender bastante para criar projetos sociais em benefício do bairro onde eu moro, Agronômica, e da cidade. Um projeto que tenho em mente é a criação de uma horta pública, onde as pessoas possam, em conjunto, plantar, cuidar e levar para casa o fruto desse trabalho em conjunto”, comenta a vereadora mirim.

Para dar suporte e apoio aos Vereadores Mirins, são escolhidos padrinhos políticos. O padrinho de Isadora é o Vereador Marquito, cujo papel é o de aprimorar “o aprendizado sobre o município e sobre as atribuições dos poderes constituídos”.

Para quem não conhece o projeto, o candidato ao posto deve ser aluno do 5º até o 8º ano e ter, no máximo, 15 anos. Cabe ao Vereador Mirim apresentar ideias que, se forem boas, podem virar Leis. Entre os assuntos que podem ser abordados estão: Meio Ambiente, Esporte e Cultura, Transportes e Social. 

IMG-20170307-WA0007