Adolescentes “cantam a vida” com a flauta doce, em Teresina (PI)

O projeto, visando zelar pela boa convivência dos seus membros, criou uma dinâmica de incentivo, que valoriza posturas e atitudes notáveis. A cada boa ação, uma estrela era adicionada ao nome de quem a fez, o que conferia direito a prêmios de acordo com a quantidade.

Foi dada a largada e a corrida na busca de estrelas começou. Os prêmios ficaram acumulados até que chegou o grande dia.
Em uma celebração da comunidade São José, antecipando o aniversário do professor, Pedro Furtado, comemorando o dia das crianças e da Padroeira do Brasil, na presença dos familiares e amigos, foi realizada a entrega dos prêmios em um clima de muita emoção, alegria e surpresas.

Todos foram condecorados com medalhas de honra ao mérito e mais prêmios para os que se esmeraram para conquistar as estrelas. Todos os presentes puderam contemplar de perto as estrelas que são seus próprios filhos e filhas, com luz própria, brilhando na comunidade.

Além das premiações, o grupo teve a alegria de participar de um dia de lazer, em uma chácara, com direito a piscina, comidas gostosas, ônibus de graça e muita animação.

Representantes do Cantando a Vida, prestaram homenagem à Nossa Senhora Aparecida na sede da diaconia com o mesmo nome, no dia 12 de outubro, levando a assembleia a cantar embalada pelo seu ritmo encantador. Ao final, comentaram felizes que foram vistos por seus professores, diretores e outras pessoas importantes em suas vidas.

Alguns membros participaram de um Concerto Musical no Teatro da Cidade e saíram alimentando um sonho de que um dia seriam eles que pisariam naquele palco, como Dulcistas Profissionais.

Confira como os adolescentes sentem-se no projeto:

“Eu me sinto como se estivesse no paraíso da música com um som que me encanta por dentro e por fora. O som da flauta é muito bom e eu agradeço ao professor e às Irmãs.” (José Lucas)

“Me sinto bem na aula de flauta e no projeto, por causa das músicas novas e por causa dos amigos que fiz aqui. Gosto daqui e dos objetos novos que vamos ter. E nada seria possível sem a ajuda do professor e das Irmãs do Projeto.” (João Henrique)

“O projeto de flauta para mim é muito bom e importante porque eu aprendo a tocar o bem com várias notas. Tenho orgulho e alegria que o nosso professor seja o meu tio. Quero ser como ele no futuro. Sou grato pelo que a Ir. Francilda faz por nós. Ela nos ajuda muito, nos ensina muitas coisas boas. Nosso grupo desenvolveu grandes amizades. Sou muito feliz por isso.” (Pedro Vinícius)

“Eu me sinto muito bem, como se fosse na minha casa, porque eu me sinto com Deus, Deus está comigo todos os dias na flauta. As Irmãs também.” (Natália)

“Eu me sinto bem, me sinto respeitada. Eu gosto do professor, ele ensina ótimo. É bem legal os passeios e tudo. Aqui é um ambiente de amor.” (Isabel)

“Sinto muita felicidade. Hoje eu vejo o mundo diferente, descobri muitas coisas.” (Eduarda)

“Me sinto feliz porque é divertido tocar. Quando apareceram as estrelas, ficou maior a felicidade.” (Miguel)

“Sinto-me muito feliz.” (Marcos Henrique)

Saiba o que mudou na sua vida dos adolescentes depois que entraram no projeto e o que podia ser melhor:

“Antes eu ficava só em casa e tinha preguiça de ir à escola. Hoje estudo melhor e já tirei 10 em ciências. Criei motivação para ir à escola por mim mesma. Quero atingir a nota 10 em comportamento e quero um dia me apresentar na televisão como Dulcista. Seria melhor que viesse mais gente para o projeto.” ( Eduarda).

“Para melhorar, podia ter mais alunos.” (Miguel)

“Para ser melhor, podia ter mais passeios.” (João Henrique)

“Quero continuar crescendo e tocar em casamentos, aniversários e festas da Igreja. Era bom mais passeios e aulas de violão.”(Marcos Henrique)

“Agradecemos de coração à CIIC e à PNSA pelas formas como têm ajudado desde o início do projeto, e às Irmãzinhas da Casa S. Luiz que tornaram possível essas alegrias e realizações, pelas doações enviadas, fruto de seus trabalhos artesanais. Irmãzinhas, vocês fazem parte desta missão. Pedimos ao nosso bom Deus que as recompense com muitas bênçãos e graças e contamos também com suas orações.” (Ir. Francilda Firmino – Coordenadora do Projeto)

IMG-20161017-WA0053

IMG-20161017-WA0058

IMG-20161017-WA0061

IMG-20161017-WA0063

IMG-20161017-WA0073

IMG-20161017-WA0074

IMG-20161017-WA0075

IMG-20161017-WA0076

IMG-20161017-WA0088

WP 20160417 005