Colégio Regina Mundi: 65 anos de missão na educação

O Colégio Regina Mundi completa, hoje, 65 anos. No entanto, sua história começa em 1903 com o Asilo Sagrada Família, no bairro do Ipiranga, em São Paulo (SP), uma obra fundada por Santa Paulina, para atender crianças órfãs, filhas de ex-escravizados.

Para ajudar na manutenção do asilo, a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição fundou o Colégio Sagrada Família no mesmo local. Após um tempo, a escola foi transferida para Via Anchieta com o nome de Colégio Regina Mundi, uma homenagem a Nossa Senhora Rainha do Mundo. Nesta época, a unidade aceitava apenas meninas.

Fundado em 22 de janeiro de 1961, o colégio teve a honra de contar com a presença do então Presidente da República, Juscelino Kubitschek, em sua inauguração, sendo uma das poucas instituições em todo o país que teve a representação de um chefe de estado no início de suas atividades.

O Regina Mundi sempre ofereceu um ambiente acolhedor, onde os alunos constroem seus projetos de vida e aprendem, desde cedo, a fazer a diferença na sociedade, por meio de uma educação de qualidade, baseada nos valores cristãos e no carisma de Santa Paulina.

Para celebrar este marco importante, Adelaide Favaron, diretora da unidade, e Irmã Irene Boff, vice-diretora, voltaram ao prédio onde funcionava o colégio para contar esta trajetória de compromisso com a formação de seres humanos íntegros, conscientes e preparados para transformar o mundo.