Quarenta e nove Irmãs da Província Nossa Senhora de Lourdes, que atuam no Brasil, na Argentina, em Moçambique e na Bolívia, reuniram-se no Centro de Espiritualidade Imaculada Conceição, em Nova Trento (SC), entre os dias 7 e 10 de outubro, para a Assembleia Eletiva.
Com o tema “Vida Religiosa Sinodal: caminho profético e de esperança”, a assembleia foi um tempo de discernimento, diálogos, reflexões, retomada da caminhada e projeções para o próximo quadriênio.
Após uma calorosa acolhida, marcada pela alegria do reencontro e o espírito fraterno das participantes, a assembleia iniciou com a leitura do Regimento e a eleição da mesa diretora, que conduziu os trabalhos.
Para recordar a caminhada dos últimos quatro anos, as Irmãs fizeram uma memória celebrativa, na Casa Mãe da Congregação, onde trouxeram presentes momentos marcantes da história, da vida e da missão da Província.
A assembleia contou, ainda, com uma formação sobre o tema central, com a participação online do Frei Vanildo Luiz Zugno, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, que conduziu a reflexão.
Também fizeram parte da pauta apresentações dos relatórios da Secretaria e do Economato, que proporcionaram reflexão, diálogo e reconhecimento da dedicação de todas as Irmãs na missão.
Após um tempo de oração e discernimento, na tarde de 9 de outubro, com os corações abertos à orientação divina, as Irmãs elegeram a nova Coordenação Provincial, que também assumirá a direção da Associação Cultural e Beneficente Nova Lourdes.
A equipe eleita é composta por:
Coordenadora Provincial: Irmã Maria Aparecida da Silva
Vice-Coordenadora Provincial: Irmã Célia Bispo Rosa
Secretária Provincial: Irmã Clelione Maria da Silva
Ecônoma Provincial: Irmã Elisete Perondi
Conselho Fiscal: Irmã Maria Iranilda Rodrigues, Irmã Floriza Xavier Soares e Irmã Eliane Pena dos Santos
A Congregação dá as boas-vindas às religiosas eleitas, desejando uma abençoada gestão.
Que Santa Paulina continue intercedendo pela Província Nossa Senhora de Lourdes.