Maringá, 03 de junho de 2024.  

Querida Santa Paulina, nossa amável fundadora! 

Celebramos com muita animação o dia 08 de maio, comemorando os 58 anos de vida e doação do Lar dos Velhinhos: mantemos vivo seu carisma, servindo com alegria a pessoa idosa para que possa ter vida em abundância.  

Para cumprir essa missão, contamos com 43 colaboradores, quatro Irmãs e com a disponibilidade de voluntários e benfeitores que, com doação e serviço à vida, contribuem no sustento diário dessa obra.  

O nosso serviço de acolhimento está inserido na Política de Assistência Social e, atualmente, garante a proteção integral de 45 pessoas idosas com diversos graus de dependências, sendo 34 pessoas de grau III, com total dependência para as atividades da vida diária. Atentos as vossas recomendações no cuidado com os idosos seguimos firmes, com fé e determinação, superando os desafios diários. Contamos com uma equipe multidisciplinar, onde os saberes se complementam para o atendimento a todas as particularidades. 

Nossos tempos são desafiadores: há guerras, desamor e catástrofes naturais que afetam nosso povo. Aqui também enfrentamos muitos desafios, como a questão de acesso às diversas políticas públicas, especialmente à saúde e recursos financeiros insuficientes. Somos impulsionados pela palavra que diz: “Eis que faço novas todas as coisas”, e assim, seguimos aprimorando e aperfeiçoando processos em busca de fortalecer parcerias para as adequações estruturais e documentais. 

Santa Paulina, somos gratos por todas as bênçãos alcançadas no decorrer de nossa trajetória. “Permanecei firmes e adiante.” Pedimos vossa bênção sobre essa missão para continuarmos acolhendo e transformando vidas.  

Um fraternal abraço, de todas as filhas e filhos do Lar dos Velhinhos de Maringá/PR.