Na quarta-feira (09), o ato pela paz aconteceu nas dependências do colégio. Os educandos do Educandário Sagrada Família, Rede Santa Paulina de Assistência Social, participaram do evento. As crianças e adolescentes foram recepcionados com um delicioso lanche e vivenciaram momentos de integração com os alunos do colégio, através do esporte e da visita às dependências da escola. Na celebração pela paz, padre Cleiton Nery recordou as guerras e as vidas ceifadas nesses conflitos, além da insegurança em que se vive atualmente. Algumas educandas participaram de um jogral e, para encerrar o ato, crianças e adolescentes das duas instituições soltaram balões brancos pedindo paz para o mundo.
A “Caminhada pela Paz”, na sexta-feira (11), saiu do colégio, passou pelo Parque da Independência e encerrou com uma celebração na frente da Capela Sagrada Família e Santa Paulina. Cerca de 400 pessoas, entre alunos, familiares, professores e colaboradores do colégio, além das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, participaram do ato. As crianças caminharam com estandartes que exibiam os rostos e as palavras de grandes promotores da paz, entre eles, Santa Paulina.
Irmã Roseli Amorim, coordenadora geral da CIIC, agradeceu a presença das crianças e as parabenizou pela atitude, em seguida, falou um pouco sobre Santa Paulina. “Santa Paulina deixou para nós um caminho de santidade, um caminho de vida e de esperança. Ela foi uma criança, como cada um de vocês e, desde muito pequena, fez gestos de justiça e de partilha, repartindo seu lanche com suas companheiras de trabalho”, explicou. Para finalizar, Irmã Roseli enfatizou que a paz é fruto da justiça. “Que possamos viver a justiça nas nossas relações, amando, fazendo o bem, pensando o bem, realizando sempre coisas boas, dessa forma, estamos construindo a paz entre nós”, concluiu.