3º Encontro de Educadores Sociais da Rede Santa Paulina ocorreu em Campos do Jordão

No total, 32 educadores sociais participaram do encontro, cuja proposta era debater sobre o tema “família”, especialmente em relação aos desafios enfrentados diariamente, perante os diferentes tipos de família. Distribuídos em grupos, os participantes também estudaram “o que é família”, “os diversos formatos de família”, e estabeleceram um conceito sobre o que é família para os três serviços de convivência e fortalecimento de vínculos da Rede Santa Paulina.

O 3º Encontro de Educadores Sociais contou ainda com momentos de espiritualidade, com uma confraternização (em comemoração ao Dia do Educador Social), e um passeio por alguns pontos turísticos de Campos do Jordão. “A convivência e partilha durante o encontro possibilitou também o fortalecimento de vínculos entre os educadores sociais e toda a equipe”, avaliou Irmã Maria das Graças Sampaio, gestora do Serviço de Assistência Social, na Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição (CIIC).

Encontro Educadores SociaisO 3º Encontro de Educadores Sociais contou com a participação de educadores sociais de três instituições da Rede Santa Paulina: Educandário Sagrada Família, Centro de Assistência Social Tecendo a Vida e Casa da Sagrada Família